Rendite Capital. Empreendedorismo. Venture Capital. Investimento Anjo. Startups.

 

VALUATION

FERRAMENTA DE TOMADA DE DECISÕES

 

Nossa metodologia de avaliação de empresas considera os padrões do mercado de capitais brasileiro e dos mercados financeiros internacionais. Nossa experiência em diversos segmentos de negócio, associada com a apuração dos valores de avaliação por diversos métodos comparativos, tal como fluxo de caixa descontado, multiplos de mercado, valor patrimonial, valor de descontinuidade operacional, entre outros específicos de cada segmento, permite a execução de relatórios detalhados e conclusivos.

 

Conforme o objetivo da avaliação do negócio, são definidos os métodos de comparação de valor de avaliação. Nossa proposta de trabalho prevê uma etapa de planejamento detalhado com as partes interessadas no relatório de forma a definir com precisão as metodologias mais adequadas ao objetivo do relatório, ou seja, qual a decisão a ser tomada pela administração da entidade. Entendemos que os métodos mais populares são importantes para referência de valor, porém as caracteristicas de cada negócio, regras legais, propriedades intangíveis que não geram fluxos de caixa mas geram valor ao negócio devem ser consideradas no conjunto de decisões que são tomadas a partir de um relatório de avaliação econômica.

 

Na sequência, são executados os trabalhos que resultam em um relatório preliminar de consistência. A partir deste documento, nossa equipe de coordenação realiza simulações e testes de estresse com o objetivo de certificar os dados obtidos - aqueles que fundamentaram cálculos e conclusões - bem como os resultados obtidos e conclusões alcançadas.

 

Finalmente, os dados finais e conclusões são apresentados em um relatório conclusivo para análise das partes contatantes. Nesta etapa, os valores e resultados comparativos são anaiisados diante das decisões a serem tomadas. Nossos consultores tem a experiência e treinamento para compatibilizar os interesses das partes e os resultados documentados em acordos formais entre as partes.

 

Com frequência, projetos de valuation são etapas preliminares de projetos de transações societárias. Nestes casos nossa equipe está preparada para conduzir as interações entre os resultados da avaliação de empresas, os acordos entre as partes e os processos de M&A ( transações societárias ), independentemente de tais processos serem realizados pela Rendite ou por outros assessores de confiança das partes.